10 DICAS PARA TER CABELOS MAIS FORTES E SAUDÁVEIS

10 DICAS PARA TER CABELOS MAIS FORTES E SAUDÁVEIS

Para ter cabelos mais fortes e saudáveis são necessárias atitudes simples que podem ser adaptadas na sua rotina. Continue a leitura para ficar por dentro!

Ter cabelos mais fortes, saudáveis e brilhante é um desejo de todos, principalmente da mulherada, e não é tão difícil quanto parece. Quando os fios têm saúde, eles ficam maleáveis, macios, brilhosos, sem frizz e com crescimento natural. Para isso, além de utilizar os produtos certos, basta abandonar alguns maus hábitos que até então parecem inofensivos e seguir algumas dicas simples e muito valiosas. Vem com a gente para saber mais:

Dicas para ter um cabelo forte e saudável

1-) Conheça o seu tipo de cabelo:

O seu cabelo tem fio fino, grosso, ondulado, crespo, liso ou cacheado? Então, ao identificar qual é o seu tipo de fio e quais necessidades ele precisa, fica mais fácil escolher uma linha de produtos e oferecer o cuidado que ele precisa. 

mulher segurando seus cabelos

2-) Muita hidratação para ter cabelos mais fortes:

A hidratação é primordial para nutrir a umidade do fio, ajudando a deixar seus cabelos mais fortes. Portanto, sem ela o cabelo fica ressecado, fraco, opaco e com aqueles arrepiados.

3-) Não prenda o cabelo muito apertado:

A gente sabe que é muito mais prático deixar o cabelo preso para fazer as tarefas do dia a dia. Mas, a tração do prendedor pode danificá-los, levando à perda das raízes. Então, evite prendedores de nylon e prefira os mais largos e macios. Ao mesmo tempo, prendê-los para dormir também não é boa ideia: além de marcar, quebra os fios. Para não acordar coma cabeleira bagunçada, prefira as toucas de meia ou tranças.

4-) Banhos muito quentes? Jamais!

Você sabia que a água muito quente pode trazer problemas com caspas e inflamações capilares? Além disso, pode abrir as cutículas dos fios, deixando-os quebradiços, sem viço e aumentar a produção de sebo. Assim sendo, é recomendado lavar o cabelo sempre em temperatura morna.

5-) Não se esqueça de lavar o couro cabeludo:

Não são somente os fios que precisam ser lavados e muita gente esquece de lavar o couro cabeludo, pode acreditar! Dessa maneira, ao lavar o couro cabeludo, você elimina a sujeira e oleosidade da região, e ainda ajuda a desobstruir os poros, contribuindo para um crescimento saudável dos fios. Uma dica extra: para lavar o couro cabeludo você pode utilizar o Shampoo e realizar uma massagem suave em todo o couro e logo após enxaguar normalmente.

6-) Se alimentar bem faz toda a diferença:

Para cabelos mais fortes e saudáveis (e unhas também), uma alimentação rica em proteínas é fundamental, pois são a base da estrutura capilar. Por exemplo, inclua na sua rotina alimentar: feijão, grão-de-bico, lentilha e brócolis.

7-) Não exagere dos tratamentos:

Certamente, você sabe que tudo em excesso faz mal e com o cuidados com os cabelos não é diferente. Sem dúvida, tratamentos capilares em excesso podem quebrar os fios. Assim sendo, modere na química e nas escovas! O cabelo natural saudável é sempre bonito!

8- ) Use camisas de algodão para secar os fios:

As velhas camisas de algodão são excelentes para secar as madeixas. Além disso, são suaves e não agridem os fios, mantendo as cutículas fechadas.

9-) Proteção térmica é essencial:

O uso de secador, chapinha e outros aparelhos térmicos podem danificar os fios e deixá-los frágeis e quebradiços. Por isso, é importante usar produtos com proteção térmica. Além disso, evitar o uso excessivo de ferramentas de calor, como chapinhas e secadores, é primordial para manter seus cabelos longos e saudáveis. Você também pode apostar em tratamentos profissionais, como cauterização e reconstrução capilar, para fortalecer os fios e mantê-los sempre saudáveis.

10-) Conheça os suplementos capilares da Rosário Manipulação que podem te ajudar a ter cabelos mais fortes:

Aqui na Rosário Manipulação você encontra diversas opções de produtos manipulados específicos para cabelos, como:

  • SOS CAPILAR: possui a mais alta tecnologia para recuperação capilar em um único produto. Após o uso, seus cabelos estarão com mais brilho, densidade e com a fibra capilar totalmente recuperada. Pode ser usado em todos os tipos de cabelo. Clique aqui para saber mais.
  • PILL FOOD TURBINADO: é um suplemento formado por vitaminas, proteínas e aminoácidos capazes de atuar no desenvolvimento do cabelo, além da estrutura da pele e das unhas. Clique aqui para saber mais.
  • Actrisave® – A Solução para a Queda Capilar: é o mais atual ativo contra queda de cabelo disponível na farmácia de manipulação. Extraído da combinação de componentes específicos do Arroz negro e da Flor do Cacto, ele apresentou resultados surpreendentes em pacientes com queda capilar severa e com a Síndrome Pós-covid. Clique aqui para saber mais.

Leia mais: Queda de cabelos em mulheres: causas, desafios e tratamentos.

Eaí, o que você achou dessas dicas? Continue acompanhando os nossos conteúdos.

Comentários