EXAGEROU NA PÁSCOA? 4 DICAS PARA NÃO PREJUDICAR O SEU EMAGRECIMENTO

EXAGEROU NA PÁSCOA? 4 DICAS PARA NÃO PREJUDICAR O SEU EMAGRECIMENTO

Quem resiste a um chocolatinho na Páscoa? Quase ninguém! Mas, para que tudo não saia do completo controle no seu processo de emagrecimento e assim engordar, separamos algumas dicas. Vem com a gente!

A gente te entende e sabe o quanto é difícil resistir a um dos períodos mais saborosos do ano, que é a Páscoa. Se você é do tipo que “chuta o balde”, mas que está no processo de emagrecimento e tem medo de engordar, viemos te ajudar com algumas dicas para neutralizar os danos causados pelo excesso de açúcar, carboidratos e também das gorduras saturadas. 

O consumo exagerado de açúcar traz muitos malefícios para a saúde, alguns deles são: mau humor, irritabilidade, engordar, inchaço, cansaço extra, dores de cabeça, dificuldade de digestão e alterações no funcionamento do intestino. Para diminuir esse desconforto, podemos manipular a alimentação a nosso favor. Não existe dieta e nem alimento milagroso! Nosso corpo é totalmente capaz de eliminar toxinas e substâncias que não são bem-vindas. O nosso objetivo é potencializar o processo natural de detoxificação! 

4 dicas para não prejudicar o seu emagrecimento

1-) Saiba quais alimentos evitar e o que consumir antes e após a Páscoa para não engordar

Alimentos para evitar:

  • Industrializados e gordurosos: alimentos pobres em nutrientes e ricos em aditivos químicos, como refrigerantes, embutidos, salgadinhos, sorvetes, etc, são propícios para engordar. A gordura saturada em excesso pode piorar o estado de inflamação no nosso organismo, por isso, nos dias após a páscoa, diminua o consumo de carnes, iogurtes, queijos, embutidos, leites, manteiga;
  • Açucarados: para evitar a compulsão por mais doces, a melhor ideia é diminuir o consumo de alimentos açucarados gradativamente na semana seguinte à Páscoa;
  • Bebidas alcoólicas: o consumo de altas quantidades de álcool estimula o consumo de mais carboidratos, além de ser uma agressão extra para o fígado. Beba com moderação!
evite alimentos industrializados para não engordar

Alimentos para consumir:

  • “Comida de verdade”: evite comida que vem em saco e caixa, ou seja, escolha as que são retiradas na sua forma mais íntegra da natureza; 
  • Frutas: depois de uma enxurrada de açúcar refinado, teremos que readaptar o nosso paladar. Por isso, quando tiver vontade de comer um doce, opte pelas frutas. Lembre-se: em no máximo três dias, você conseguirá manter o controle;
  • Gorduras boas: tudo que precisamos nesse momento são de alimentos que nos façam bem, por isso, inclua na sua alimentação nozes, castanha do Pará e sementes de chia. Aposte em abundância nos vegetais, que são riquíssimos em vitaminas, minerais, fibras, compostos antioxidantes e anti-inflamatórios. 
coma frutas para não engordar

2-) É clichê, mas beber muita água é essencial

Beba muita água, no mínimo, 2,5 litros de água por dia. Aposte também em chás e infusões. Acrescente alguns sucos poderosos que misturem frutas e vegetais, ricos em nutrientes e compostos bioativos.

Que tal uma receita de suco verde? Muito fácil e prático para desintoxicar:

Ingredientes:

  • 1 maçã picada;
  • 1 limão espremido; 
  • 2 folhas de couve;
  • 1/2 dedo de gengibre;
  • Gelo a gosto;
  • 2 copos americano de água filtrada.

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes em um liquidificador. Você pode coar ou não. Coloque gelo para ficar refrescante! 

suco detox para não engordar

3-) Esta é a hora para potencializar a sua prática de atividades físicas

Se você já pratica atividade física, parabéns! Continue focado no seu ritmo de treino para não engordar. Exercícios físicos cardiorrespiratórios ajudam acelerar o processo de eliminação de gorduras. Mas, se você ainda não faz nenhum tipo de atividade física, este o momento para começar! Inclua na sua rotina pelo menos 20 minutos de exercícios. Fácil, né? 

4-) Os manipulados podem ajudar a emagrecer e não engordar

Existem produtos manipulados que ajudam a emagrecer e não engordar, como os bloqueadores de carboidratos e aceleradores de metabolismo. A seguir, vamos te contar sobre alguns:

Conheça a linha completa de emagrecedores disponíveis na Rosário Manipulação.

  • Insea2: é um bloqueador de carboidratos que age nas duas principais etapas de absorção de carboidratos, eliminando-os diretamente do organismo. Além disso, auxilia na perda de peso, reduz os níveis de insulina e açúcar no sangue, promove o metabolismo natural e saudável da glicose, entre outros benefícios. Clique aqui para saber mais. 
  • Morosil: é capaz de neutralizar o ganho de peso e o acúmulo de gordura entre 25% e 50%, principalmente na região do abdômen. Devido a sua concentração de vitamina D ele pode ser utilizado para melhorar a qualidade da pele, assim como para cuidar da saúde e bom funcionamento do organismo. Além disso, controla o colesterol e melhora a sensibilidade à insulina. Clique aqui para saber mais. 
  • Okralin: é um ativo 100% natural e vegano que diminui a absorção de gordura, reduzindo as medidas do quadril e da cintura em até dois números. Além disso, este ativo promove a perda de até 621 kcal por dia, o equivalente, em média, a 1 hora de bicicleta. Dá para acreditar? Clique aqui para saber mais.

Com essas dicas, a gente tem a certeza que você vai poder dar aquela escapadinha na dieta, mas sem perder o controle do seu processo de emagrecimento. 

Leia mais: Remédios para emagrecer – mitos e verdades que você precisa conhecer.

E aí, o que você achou? Continue acompanhando os nossos conteúdos.

Comentários